• M. N. C.

SAVE ME

Atualizado: 18 de fev. de 2020

Dedico esse post a minha melhor amiga, foi a primeira música do BTS que ela viciou (graças a mim, de nada), ela só ouvia essa kkkkk e toda vez que ela assistia o MV ela fazia questão de falar que o Tae era o mais dramático na coreografia kkkkk


Alerta: Cenas do MV "I Need U"


"Save Me" é uma das músicas mais autodepreciativas que o BTS já escreveu, na minha opinião, na música um indivíduo que não encontra a felicidade em si próprio, que precisa de alguém para ser salvo. Porém uma música extremamente necessária, pois todo mundo já passou por isso.


BTS veio para falar de tudo, falar para todos e por todos, por isso "Save Me" é uma música que atinge num nível pessoal todos que a escutam. Mas eles não deixaram por ai, porque não adianta somente mostrar que há pessoas que precisam ser salvas por alguém ou que só são felizes devido à outras pessoas, sem falar que isso passa, que você vai ser feliz consigo mesmo. E assim eles nos presentearam com a música "I’m Fine", que é o oposto da música "Save Me".

O clipe de Save Me foi gravado todo numa tomada só e tem um ar melancólico; um dia nublado que transmite nostalgia, saudade, tristeza; uma coreografia dramática pra representar bem a letra da música.


“[Verso 1: Jimin, Jungkook]

Eu quero respirar, eu odeio essa noite

Quero acordar, odeio esse sonho

Estou preso dentro de mim e estou morto

Não quero ficar sozinho

Só quero ser seu

Por que está tão escuro quando você não está aqui

É perigoso como eu estou destruído

Salve-me porque não consigo me controlar”

Todo mundo tem esse “sonho”, esse pesadelo, melhor dizendo, ele vem de tempos em tempos, múltiplas vezes para algumas pessoas, mas sempre vem. Você vai se sentir triste, pra baixo, sozinho, com medo, querendo alguém pra te salvar. Acontece com todos. É normal, é humano, se sentir no escuro após a perda de alguém, uma traição, um término, pois aquela pessoa era a sua lanterna na escuridão. Você se sente destruído, sem chão, sem saber o que fazer ou quem você é, podendo até ser perigoso a si mesmo.


Nos MVs anteriores a esse, os meninos foram vistos fazendo coisas perigosas por estarem destruídos, perdidos, por estarem na escuridão. No entanto, esse tipo de ação nos videoclipes também sentimos e experimentamos na vida real, BTS quis mostrar a realidade. Quando as pessoas estão sofrendo - seja de desgosto, perda, etc., tendemos a ter mudanças de humor, onde nos jogamos em situações perigosas.