Recomendações de Livros para o ARMY - Lista atualizada Pt 3

Atualizado: 31 de mar.

BTS vem utilizando de inspiração para as suas músicas vários tipos de arte, e uma delas é a literária. Já vimos o nosso querido líder, Namjoon, recomendando livros várias vezes e o mesmo já foi visto várias vezes com um livro na mão.


"Acredito que não há melhor forma para se aprender algo rápido e adquirir um conhecimento mais profundo do que os livros. Ainda hoje, eu mesmo converso com muitos artistas através deles e, às vezes, tenho a sensação de que eles moram mais perto de mim." - Namjoon

Com isso, seguimos com uma lista *super enorme* atualizada, feita pela adm (M.N.C.) e pela autora *maravilhosa* Avaloney (responsável pelas resenhas do Wiki atualmente), de livros utlizados de inspiração para algumas músicas/MVs do BTS, e recomendados direta e/ou indiretamente pelos meninos.





⚠️ Nem todos os livros listados foram confirmados oficialmente pela BigHit ou pelos meninos do grupo, alguns livros foram deduzidos após análises das letras ou MVs das músicas. No final do post se encontra os links para leitura online. As referências e fontes se encontram aqui.


 

Em Busca do Tempo Perdido (1913) - Marcel Proust

A vida pela frente (1975) - Romain Gary (sob o pseudônimo de Émile Ajax)

O Meu Pé de Laranja Lima (1968) - José Mauro de Vasconcelos

Sobre o Behaviorismo (1974) - Burrhus Frederic Skinner