• M. N. C.

DANGER

Atualizado: 20 de fev. de 2020

Danger” é 2° faixa, e a música título, de “Dark&Wild” e expressa um relacionamento adolescente sentimental, porém unilateral, e é possível ouvir a angustia na letra da música, expressando a raiva e paixão por uma amante que não retribui o sentimento.


No MV de “Danger” começa aparecer algumas cenas importantes para a introdução da história do Universo BTS, uma pequena amostra de cada personagem nesse universo, características especificas e personalidades.


A música toda é bem fácil de entender, fala de um amor não correspondido, um amor do jeito que a pessoa não esperava. Tanto a letra da música quanto o clipe dá a impressão de que esse amor não correspondido gera muita raiva e frustração, tal que os meninos tem um ar de badboy no clipe.


"[Intro: RM]

Você está correndo perigo Você está correndo perigo Você está correndo perigo Você está correndo perigo"


"[Verso 1: RM]

Você me trata assim todos os dias

Você só se preocupa consigo mesma como você é apenas você

Eu sou apenas eu, esse é o seu tipo de fórmula

O seu telefone está funcionando direito? Sério?

Eu sou realmente seu namorado? Estou farto disso!

Por que você está reprimindo seus sentimentos como se adiasse sua lição de casa?

É como um relacionamento comercial para você? Ou você me odeia ou o quê?

Eu não entendo, não

Por favor, seja mais carinhosa! Eu rezo por isso novamente hoje"


A música começa questionando se o relacionamento pelo mesmo existe oficialmente, porém parece que a outra pessoa simplesmente não leva em consideração e não demonstra carinho nenhum pelo garoto.


“[Verso 2: Jungkook]

Nós somos como linhas paralelas. Somos tão diferentes, embora ambos estejam olhando para o mesmo lugar Você é a única que eu tenho, mas eu me sinto como se eu estivesse fora de você Sempre que eu fico quieto, você me pergunta, "Você está bravo comigo?" Alguma vez você já realmente feito alguma coisa para mim? Você é uma gracinha! Mas eu só sou lamentável Espero que um milagre faça com que você me ame mais do que eu te amo”


No segundo verso fica claro o quão unilateral é o relacionamento, os meninos não conseguem tirar da cabeça a pessoa especial, mas essa pessoa parece não ter o mesmo pensamento.


Nessa parte: “Sempre que eu fico quieto, você me pergunta, "Você está bravo comigo?"’, eu entendi que é muito aquele tipo de relação em que um pode ignorar mas nunca ser ignorado.


"[Pre-Refrão: Jin, Jimin]

Você não está comigo, mas você me preenche, isso está me deixando louco Mas por que você está fazendo isso comigo?

Por que está me fazendo de bobo? Agora estou te avisando!

Não me deixe confuso!"


O relacionamento chega num nível onde os meninos passam a ter raiva da outra pessoa, por estarem confuso, por terem seus corações usados e por terem sido feitos de idiotas.


“[Refrão: Jungkook, Jimin]

Você está brincando comigo? O que eu sou para você?

Eu sou fácil para você? Você está brincando comigo?

Você está em perigo agora

Por que você está me testando? Por que você está me testando?

Não me deixe confuso


Os questionamento continuam, deixando eles com mais raiva e assim alertando a pessoa que ela pode estar em perigo por ter brincado com o coração deles.


“[Pós-Refrão: V, Jimin]

Você me machucou tanto!

Você me machucou tanto!

Você me machucou tanto!

Não me deixe confuso

Você é muito ruim para mim!

Você é muito ruim para mim!

Você é muito ruim para mim!

Não me deixe confuso”


"[Verso 3: J-Hope]

Contato. Ausência. Desbloquear. Procurado

Estou procurando sua verdadeira intenção

Você sempre me envia apenas 1 ou 2 linhas de mensagens de texto e é isso

Foi realmente esse amor que eu queria e sonhei?

Onde está a história de amor cheia de altos e baixos?

Tirem heróis e heroínas de novelas do meu caminho!

Estou arrancando meu cabelo centenas de vezes

Você é tão calma e não se sente culpada, e você me dá um pé na bunda"


"[Verso 4: Suga]

O que eu sou? O que eu sou? O que eu significo pra você? Eu sempre ouvi notícias suas não de você, mas de seus amigos Quero você. Quero você. Uh ~ eu quero você Você é uma vigarista, uma criminosa que abalou meu coração

Você usou meu coração antes mesmo do fogo se acender Minhas propostas unidirecionais são perda de tempo Se eu não fosse um amante, mas apenas um amigo para você, talvez você se sentisse mais à vontade. Eu sou um perdedor no amor"


Uma análise da letra da música em si não é muito necessária por ela ser bem autoexplicativa, portanto vou focar um pouco no MV.

De acordo que vai aparecendo os meninos no clipe vários detalhes importantes são mostrados, pontos que vão ser mostrados novamente no decorrer da história do Universo em geral.


Namjoon aparece numa mesa cheia de equipamentos para tatuagem, tentando escrever alguma coisa mas ficando muito frustado por não conseguir (eu acho que ele está tentando fazer o rascunho da tatuagem que faz depois). O detalhe da tatuagem é importante pois vai aparecer novamente nos mini filmes da Era Wings.


Jungkook é o segundo a aparecer, e ele está tocando um piano, um piano velho, como se o piano tivesse pegado fogo. Acredita-se que esse piano está conectado ao Yoongi, e vai ser explicado mais pra frente na história. Por agora eu vou apontar detalhes importantes que vocês devem guardar para entender as teorias e análises dos próximos MVs.


Taehyung aparece logo depois e está encarando um espelho, está olhando a si-mesmo. Dizem que o espelho é um portal para a alma, se olhando no espelho é o único momento em que você se vê, mas ao mesmo tempo não se vê realmente. Uma visão distorcida.

Taehyung no Universo BTS, é um garoto pertubardo, delinquente, devido aos problemas que teve na vida, por causa do seu estilo de vida. Ele ficou distorcido.

Uma curiosidade: Tae teve que realmente cortar o seu cabelo no MV