top of page
  • Foto do escritorM. N. C.

Moon

Atualizado: 1 de nov. de 2020

"Moon”, a 16ª faixa do álbum "Map of the Soul: 7" do BTS, é a faixa solo de Jin.


Jin, nesta música, está tentando explicar seu amor pelo ARMY, dizendo que nós somos o planeta dele e ele fará o melhor para os fãs, sendo tudo e estando em todos os lugares para nós; a música também está dizendo que o ARMY o deixa mais confiante e o faz se sentir especial, mesmo ele não se considerando especial, e com isso ele quer ser especial como uma forma de agradecimento.


"[Verso 1: Jin] Há quanto tempo tem que a lua E a terra estão juntos assim? Posso estar ao seu lado, brilhando com a existência?"


Jin utiliza como objetos de representação a Lua e a Terra para falar dele e do ARMY, respectivamente.

Jin quer estar sempre do nosso lado, brilhando e iluminando as nossas vidas com a sua existência, com a sua música, com a sua arte.


"Você é o meu planetas Eu sou só a lua pra você Sua pequena estrela que brilha seu coração Você é a minha Terra E você é tudo o que eu vejo Apenas olhando para você assim"


Uma declaração tão humilde e tão linda da parte de Jin, foi dizer que ele se acha apenas uma lua nas nossas vidas, uma pequena "estrela", ppr ter uma fonte de luz indireta vinda do Sol (a verdadeira estrela com fonte de luz).

Jin canta que somos a sua Terra, o seu mundo, e como a Lua, ele está ali nem tão longe e nem tão perto, nos observando.


"Todo mundo diz que eu sou bonito Mas meu mar é preto Você é o único com as flores florescendo E o céu é azul"


Jin foi escolhido para ser o visual do BTS, ele sempre chamou muito atenção por ser muito bonito e com isso ganhou vários apelidos: "terceiro cara da esquerda" ("Third Guy from the Left"), "cara da porta do carro" ("Car Door Guy"), "Visual King", "Cara de proporção áurea" ("Golden Ratio Guy") e o apelido que ele mesmo criou "Worldwide Handsome".

Com a recente descoberta de partículas de água na Lua, Jin utiliza isso na parte que ele canta "meu mar é preto", pois a Lua é mais acinzentada, e os mares podem ser considerados cicatrizes devido ao processos de como foram formados, dizendo então que como a Lua, ele [Jin] tem o seu lado bonito (o lado brilhante da Lua) mas também tem uma parte obscura (o lado escuro da Lua, seus mares), uma somb