top of page
  • M. N. C.

ON

Atualizado: 4 de mar. de 2020

Música título do álbum "Map Of The Soul: 7" e 11° faixa, que saiu 21 de fevereiro de 2020. A música foi liberada junto com um “Kinetic Manifesto Film: Come Prima” e terá também outro MV no dia 28 de fevereiro.


“O BTS agora aceita tanto a luz orgulhosa quanto a sombra oculta de sua identidade para contar uma história de indivíduos que se descobriram completamente”, brinca Big Hit sobre o álbum.


Uma música que faz referência a música "N.O" de 2013 do álbum "O!RUL8,2?". A música em geral tem uma mensagem que reflete quem eles são como artistas e como um grupo durante esses 7 anos juntos. Dores, incertezas, superações.



"[Verso 1: Jimin, V]

Eu não consigo entender o que as pessoas estão dizendo

Quem e o que eu preciso seguir

A cada passo, novamente cresce a sombra

Onde é esse lugar que eu abro meus olhos

Talvez Seul ou Nova York ou Paris

Eu me levanto, instável em meus pés"


Quanto maior a fama, maior é a audiência e consequentemente maior é o número de pessoas opinando em qualquer passo que você dar. Jimin canta que não consegue entender mais o que ou quem ele deve seguir, igual Namjoon canta em "Intro: Persona":

"Mas, como acontece, há muita tagarelice

Um diz: "Corra", outro diz: "Pare"

Este diz: "Olhe para a floresta", aquele diz: "Olhe para a flor selvagem""


Enquanto que em "Idol", eles afirmam com orgulho que não seram limitados pelas críticas e opiniões públicas.

"Eles apontam os dedos para mim

Mas eu não me importo

Seja qual for o motivo da sua crítica,

Eu sei o que sou (eu sei o que sou)

Eu sei o que eu quero (eu sei o que eu quero)"


Porém a cada passo a sombra aumenta com a fama, surgindo mais dúvidas, dificuldades, medos, incertezas sobre onde eles estão em pé. Com a fama aumenta as opniões em cima do o que eles fazem, e assim eles vão reprimindo mais e mais quem eles realmente são, consequentemente aumentando a sombra. A agenda do BTS com a fama também ficou mais agitada, viajando de lugar para lugar, rodando o mundo em poucos dias, um dia em Seul outro nos Estados Unidos, um dia de um lado do mapa mundi no dia seguinte do outro lado do mundo.


No MV o Taehyung é visto com uma "tatuagem" no rosto em que está escrito "THE SHADOW LIKE ME