Oh! Olá! Como você está hoje?
Está conseguindo realizar as atividades que estou passando? Eu super entendo se não estiver kkkk acredite. Faça as que você conseguir e se sentir á vontade, até porque essa é uma tentativa de ajuda, mas todo mundo tem o seu tempo. 

E essa Magic Shop sempre vai estar aqui, para quando você sentir que precisa dela. Porém o seu período na Magic Shop está chegando ao fim, durante essa gincana, claro. Mas você pode vim quando quiser!

No exercício de ontem você teve que fazer uma lista com 20 coisas ao todo, de coisas BOAS PARA DIZER para você e para outras pessoas.
Provavelmente foi difícil. Então eu queria dizer que você é uma pessoa muito forte, independente, eu não quero saber se você conseguiu fazer as tarefas ou não, VOCÊ É UMA PESSOA FORTE. Só de estar aqui lendo isso, só de estar ai vivendo mais um dia, só de existir e sendo uma pessoa maravilhosamente maravilhosa que você é: você é uma pessoa forte!



A tarefa de hoje será só para você canalizar o que você escreveu na sua lista.
Você lembra a tarefa de criar a casa do seu TEAM? Então, vamos relembrar aquela tarefa. Relaxa que você não vai precisar criar uma casa exatamente.

Você já ouvir falar da técnica do 'Palácio Mental'? Também conhecido como 'Palácio da Memória', um truque maravilhoso para guardar coisas na mente. Esse truque consiste em você criar na sua mente um lugar "físico", que você se sinta confortável, e lá você irá armazenar memórias, coisas que você quer lembrar.

Vou contar uma coisa para você, eu uso essa técnica tem uns 5 anos, teve um período que eu usava mais, agora não tenho dado tanta atenção ao meu palácio mental, mas ele ainda existe.



O que eu quero de você hoje é:
- Crie um palácio mental para você, use a sua criatividade, crie um cômodo só, ou utilize algum lugar que você já conhece. Mas o seu palácio mental tem que ser um lugar que você conhece muito bem, porque você vai colocar as suas memórias lá, e precisa saber onde está cada coisa. Ah e claro, tem que ser um lugar que você se sente bem.


Outro segredo meu, que até hoje só uma pessoa sabe sobre isso kkkkk. Vou contar para você ter uma ideia mais ou menos como é um Palácio Mental. 

... 

Deu para entender como funciona mais ou menos?
Palácio Mental é um lugar onde você pode guardar memórias, lembranças, mas pode também ir para relaxar, pedir conselhos para você mesma na forma de outras pessoas, ou analisar uma situação em pontos de vista diferente.

Você provavelmente está achando que eu sou louca, mas isso realmente funciona. Eu comecei só com um cômodo, e com o tempo foi aumentando. E é isso que eu quero que você faça.

Crie um cômodo só de um Palácio Mental. Feche os olhos, não precisa fazer o exercício de relaxamento que você aprendeu, mas tenta relaxar o corpo o máximo que você conseguir. Imagine o cômodo que você quiser se formando na sua mente, visualize cada detalhe, se familiarize com os detalhes. Não precisa ser MUITO detalhado, só o suficiente para você.

- Agora, depois de pronto, você está dentro desse cômodo. Agora visualize você na sua frente, porque o exercício é 'você' falar para você todas aquelas coisas boas que você listou. Faça isso repetidamente. Agora visualize 'você' dando um abraço em você. Canalize as coisas boas e amor que você MERECE.

- Agora visualize a pessoa em sua vida que lhe deu amor incondicional. O amor incondicional não é amor perfeito ou amor sem mágoa e dor. Significa apenas que alguém o amou sem esperar nada em troca uma vez ou por um tempo. Se você não consegue pensar em ninguém que o amou incondicionalmente, pode pensar em alguém em sua vida a quem você deu amor incondicional.

Sente-se com a sensação de calor e contentamento que o amor incondicional traz, enquanto você inspira e expira lentamente. Sinta o poder do amor incondicional e como você se sente sendo aceito e cuidado, mesmo com todas as suas falhas e imperfeições.

- Pense em alguém de quem você ama (do exercício de ontem), visualize ela no seu palácio mental e, com intenção, estenda amor incondicional a essa pessoa, diga as coisas boas que você escreveu para ela. Entenda que o presente que você está dando a ele é o mesmo que alguém deu a você e fará com que os outros se sintam cuidados e protegidos, nem que seja só por um tempo. Visualize abraçando essa pessoa.

- Reflita sobre como é ser cuidado, protegido e amado, independentemente de suas falhas e imperfeições. Visualize no seu palácio mental agora uma pessoa que você conhece, mas por quem tem sentimentos neutros, ou que você só gosta (alguém também do exercício de ontem). Agora, com intenção, estenda o mesmo amor incondicional a ela, diga as coisas boas que você escreveu. Ao abraçar essa pessoa com amor, deseje-lhe uma vida feliz com o mínimo de sofrimento possível. Segure essa pessoa em seu coração e veja o futuro dela. Veja sua felicidade. Deixe-se banhar por essa sensação de calor.

- Agora a parte difícil. Visualize alguém com quem você teve um relacionamento difícil ou por quem tem sentimentos negativos. Entenda que muitas vezes as ações de uma pessoa são uma manifestação de sua dor. Todo mundo é um ser imperfeito e que às vezes luta e comete erros. Reflita sobre como o amor e aceitação impacta a vida de uma pessoa. Agora diga as coisas boas que você escreveu ontem.

Todos somos seres imperfeitos, que comete erros, toma caminhos errados e às vezes magoa outras pessoas, mas que está lutando e merece amor. 

- Antes de fechar o seu palácio mental, visualize você novamente na sua frente. Repita o primeiro passo, diga as coisas boas para você, canalize esse amor condicional, 'você' mandando esse amor para você. Se abrace novamente. Pronto. Agora respire lentamente, pode deitar se quiser. Pode chorar se quiser.

 
 

Depois do exercício escreva mais uma folha no seu diário da Magic Shop, escreva como você se sentiu, e descreva o seu Palácio Mental. Você pode descrever do jeito que quiser, desenho, edit, the sims, só escrever, tanto faz; aqui não tem limites ou barreiras. Do jeito que você quiser.



E é isso por hoje. Qualquer dúvida pode perguntar, e se quiser tirar mais informação sobre o meu palácio mental kkkk eu estou sempre à disposição. Até amanhã, e se cuide!