Oi! Suas visitas estão se tornando constantes, fico feliz!

Como você está hoje? Conseguiu realizar os exercícios de ontem? Fez mais de uma vez? Se sim, que ótimo. Se não, não tem problema, não se preocupe. 

Então você até agora aprendeu que o seu corpo reflete o que está passando na sua mente, e consequentemente o que está passando no seu coração. Tudo provoca uma reação. E isso define como você vai reagir em determinadas situações.

E você também aprendeu ontem um método de relaxamento. Que serve para controlar o corpo. Com muita prática, esse método vai se tornar comum, o estado de calmaria vai estar sempre presente em você.

Só com esses dois dias você já tem em mãos poderosas armas, e alguns truques de mágicas para regular a sua resposta fisiológica ao estresse crônico e à situações de 'ameaças'.

Pois sente-se. Respire fundo.

Hoje vamos falar de Pensando sobre pensar.

...Está na hora de fazer algo sobre todas aquelas vozes em sua cabeça...

...Quando eu odeio ser eu mesmo

Quando eu só quero desaparecer para sempre...

...Eu sempre quis ser melhor

Então eu era impaciente e ansioso o tempo todo

Me comparar aos outros era o meu dia-a-dia...

Conseguiu entender do o que vamos conversar sobre?

Provavelmente o pior obstáculo quando você tentou relaxar ontem... Conseguiu descobrir?

Uma das coisas mais difíceis é tentar silenciar essas vozes em sua cabeça né? Isso acontece com todo mundo. Todo mundo tem uma vozinha ali, dizendo coisas, te atrapalhando algumas vezes.

Vamos chamar essas vozes de Narrador.

 

Quem é esse Narrador? Você, certo?

É você falando com você mesmo. É meio ruim pensar que você poderia falar coisas tão horrível de si mesmo né?! Mas acontece. Algumas vezes esse Narrador, tem uma voz diferente, mas não deixa de ser você.

Essa voz em sua cabeça está julgando cada segundo de sua vida como bom ou ruim. E sua mente responde ao que a voz está lhe dizendo. Como se realmente conhecesse você

Mas ela não te conhece. Você, o você real é esse daí, de carne e osso. Mesmo esse Narrador sendo você, ele não é realmente você. Confuso?

Então me responde uma coisa. O que as vozes em sua cabeça estão te dizendo? O que você ouve com mais frequência?

Agora se concentra somente nisso: 

Você não é a voz que está na sua cabeça. Você não deve confiar nesse Narrador. Você é melhor do que ele. Ele as vezes está mais errado do que certo.

 

 

Então vamos começar. Relaxe os ombros. Respire fundo. Tente realizar o mesmo exercício de ontem. Só que agora tente esvaziar a sua mente. Eu vou te ensinar três métodos para tentar esvaziar a sua mente.

 

1. Foque na sua respiração, e se você começar a pensar, ignora e foca novamente na sua respiração. Não é errado quando você volta à prestar atenção nas vozes, só que você precisa mostrar que você está no controle. FOQUE NA SUA RESPIRAÇÃO. É difícil, eu sei, mas você consegue, você é capaz de tudo que quiser.

2. Uma vela. Bem... talvez você não tenha uma vela ai, então escolha um ponto específico, ou até mesmo um aplicativo de vela já serve. 

Foque na chama, ou nesse ponto específico. Não feche os olhos, apenas foque nesse ponto. Esvazie a sua mente, sempre focando nesse ponto.

3. E agora o último método: mantra. 

Você sabe o que é um mantra?

Mantra é como se fosse um som ou uma música, uma frase, que ajuda a sua mente a se concentrar. Provavelmente o método mais prático para controlar a sua mente.

Pode ser qualquer palavra; algo importante para você ou a primeira coisa que vem na sua mente. Não precisa fazer sentido. O importante é o som e como vai ecoar na sua mente.

Crie um mantra para você e repita na sua mente durante o relaxamento, várias e várias vezes sem parar. Ficou mais difícil de ouvir as outras vozes, certo?

Ápos tudo isso, aqui está o seu dever de casa.

- Refaça o relaxamento de ontem. Todo os passos de respiração e relaxar cada parte do seu corpo GRADUALMENTE.

- Depois de relaxar, controla a sua mente. Tem os 3 métodos que eu passei hoje, o de focar na respiração, o do ponto específico, e o do mantra.

- Você lembra a tarefa de criar um lema para o seu TEAM? Pois então, vamos relembrar essa tarefa e você irá criar um para você, que será o seu mantra.

- Escreva numa folha tudo que você pensou sobre o dever de casa de hoje, o que você sentiu, se algum método funcionou. Será mais uma folha do seu diário dos seus dias aqui na Magic Shop.

- Faça também o seu mantra numa folha separada. Pode decorar, ou não. Pode ser edit, ou não. Você quem escolhe.

E novamente, NÃO PRECISA ME MANDAR. Guarde tudo com você por enquanto.